Assistente Técnico Pericial

Assistente Técnico Pericial

É de muita importância a nomeação do Perito Assistente, onde existe a possibilita de localizar o contraditório na matéria técnica, para que não seja reconhecido plenamente o entendimento do Perito nomeado pelo Juízo, que deve ter a mesma postura de imparcialidade do Juiz que o nomeou o Assistente Técnico Pericial

Assistente Técnico Pericial

Conheça a Classificação da Perícia Contábil

As espécies de Perícia contábil, identificáveis e definíveis segundo os ambientes em que são instaladas a atuar :

Perícia Judicial

a perícia judicial é aquela realizada dentro dos procedimentos processuais do poder judiciário, por determinação, requerimento ou necessidade de seus agentes ativos, e se processa segundo regras legais específicas (Justiça do Trabalho e Justiça Civil, Poder Judiciário).

Perícia Semi judicial

a perícia semi judicial é aquela realizada dentro do aparato institucional do Estado, porém fora do poder judiciário (Em âmbito Policial e na área de Administração Tributária, Tribunal de Contas).

Perícia Extrajudicial

a perícia extrajudicial é aquela realizada entre pessoas físicas e privadas, fora do Estado e fora do poder judiciário.

Perícia Arbitral

é aquela realizada no juízo arbitral, instancia decisória criada pela vontade das partes, tem características especialíssima de atuar parcialmente como se judicial e extrajudicial – Tribunais de Mediação e Arbitragem.

Perícia Contábil

O Perito, especialmente o perito contador , é o encarregado de exercer a perícia, e deve considerar os efeitos em benefício da sociedade, propiciando bem estar a todos os que tem interesse no deslinde da controvérsia.

Assistente Técnico Pericial 

No Caso da Justiça do Trabalho o Cálculo Trabalhista

Definição

Aristóteles define algumas características que devem compor o perfil do profissional, que são essenciais: a excelência moral (honestidade, moderação, equidade), excelência intelectual ( inteligência, conhecimento, discernimento, etc.).

Exigem também do perito, capacidade de estar sempre atualizado, pesquisando novas técnicas e sempre preparado para execução de trabalho de  boa qualidade.

Entre em contato e Saiba mais sobre como podemos auxilia-lo em:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

 

  • Perícia Contábil
  • Assistente Técnico Pericial 

Autor: Cálculo Trabalhista & Cálculos Judiciais

Somos uma assessoria especializada na Elaboração de Cálculos Judiciais, perícia contábil, parecer técnico, impugnação de cálculos, aprovisionamento de processo, apuração de passivo empresarial, cálculos judiciais em geral.

Compartilhe esta postagem em