Certidões para inscrição definitiva OAB-SP

Para a inscrição de Advogado (definitiva) na OAB-SP será necessário a apresentação das seguintes Certidões negativas:

Prazo: 2 a 6 dias úteis
Documentos Necessários:
Nome Completo:
Nº do Rg / RNE: Nº do CPF:
Filiação:
Data de Nascimento:
Orgão Expedidor do Rg:
Natural de: Estado

Caso necessite de algum auxilio, estaremos a disposição para atende-lo

Inscrição de Advogado

Quais documentos são necessários para inscrição de advogado (inscrição definitiva)?

R. a) Cópia autenticada do histórico ou diploma expedido pela faculdade; b) certidão de aprovação no exame de ordem (desnecessário para os que realizaram o exame unificado) ou certidão de estágio constando aprovação no exame final de comprovação de exercício e resultado do estágio, carga horária e lei que a rege (Lei 4.215/63 ou 5.842/72); c) certidão de inteiro teor caso seja inscrito em outra Secional; d) certidão de colação de grau (se a data da colação não constar no diploma ou no histórico escolar); e) documentos pessoais originais: RG, CPF, Título de Eleitor (até 70 anos) e Reservista (até 45 anos); f) 01 foto 3×4 fundo branco e demais especificações do link: (http://www.oab.org.br/servicos/identidadeprofissional), em trajes condizentes para o exercício da profissão perante qualquer juízo ou tribunal; g) certidão de casamento, se em algum documento pessoal constar divergência no nome; h) provar, se o caso, condição de aposentado ou reformado por meio de certidão; i) documento oficial comprovando desligamento de estágio ou função quando estes forem realizados ou ocupados em órgãos públicos; j) cópia autenticada de título de naturalização, para brasileiros naturalizados; k) carteira de identidade de estrangeiro (RNE), para estrangeiros formados no Brasil.

Inscrição Definitiva OAB-SP – Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil

Vou dar entrada no pedido de inscrição, mas já respondi a processo criminal o que devo apresentar?
R. Deverá apresentar certidão de objeto e pé da respectiva ação penal.

Tenho restrições financeiras no SPC, SERASA, ETC. Isso me impede de ter inscrição na OAB/SP?
R. Não, o interessado só deverá apresentar certidão de objeto e pé, caso ele tenha sido processado por crime ou contravenção.

Outras Dúvidas

    Seu Nome

    Seu E-mail

    Assunto

    Sua Mensagem

    Autor: Quality Documentações

    Somos especializados na obtenção de Certidões junto a órgãos e repartições públicas da capital e interior. Com agilidade e segurança, o que minimiza custos, preocupações e transtornos comuns à rotina dessas instituições. Contamos com uma equipe capacitada e o serviço é dividido por setor, onde cada funcionário fica encarregado de um determinado assunto, proporcionando maior tranqüilidade.

    Compartilhe esta postagem em