Atestado Antecedentes Criminais Federal 

Certidão do Atestado Antecedentes Criminais Federal emitida pela Polícia Federal -MJ-DPF – Atestado de Antecedentes Criminais, Solicite/emita online

Quais Documentos Necessários para emitir a Certidão de antecedentes Criminais Federal

Validade 90 dias

Órgão Emissor:

  • MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL – MJ-DPF

Certidão emitida pela Polícia Federal -MJ-DPF – Atestado de Antecedentes Criminais, Solicite/emita online a Certidão de Antecedentes Criminais FEDERAL

 

Solicite agora!

    Seu Nome

    Seu Email

    Assunto

    Sua Mensagem

     

    Atestado Antecedentes Criminais Federal 

    Como tirar Atestado de Antecedentes Criminais Federal pela internet

    O documento conhecido como Atestado Antecedentes Criminais Federal informa se o cidadão em questão tem registros criminais. Pode ser solicitada essa certidão em algumas ocasiões como a efetivação num novo trabalho, por exemplo. A seguir vamos ensinar como tirar a sua o Atestado e não a Certidão de Distribuição Criminal de maneira simples e prática.

    Onde é Feita a Certidão?

    É possível solicitar a sua Certidão de Antecedentes Criminais através do site da Polícia Federal http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais. Clique no menu Emitir para fornecer os dados e ter a emissão on-line feita. O site é bastante intuitivo e possui um menu de Validação que pode ser usado para validar a autenticidade da certidão emitida. Quem preferir pode fazer a solicitação presencialmente num posto de atendimento do instituto de identificação.

    Quando Retirar?

    Em geral essa certidão é retirada por pessoas que foram aprovadas em concurso público e necessitam dela para poder assumir o cargo. o Atestado Antecedentes Criminais Federal tem validade de 90 dias que começa a contar da data em que foi emitida. Sendo assim depois de passado esse prazo se torna necessário emitir uma nova certidão.

    Quem Pode Solicitar?

    O indivíduo interessado pode fazer a solicitação pessoalmente dessa certidão. Já no caso da certidão pela internet é possível que qualquer cidadão que informe os dados do interessado que são pedidos pelo site faça a requisição da certidão.

    Custo para elaboração do Atestado Antecedentes Criminais Federal

    Pela internet a emissão da certidão é gratuita, no caso de solicitar a certidão num posto de atendimento do instituto de identificação podem ser feitas cobranças de taxas.

    O Procedimento para emitir o atestado

    Quando a Certidão do Atestado Antecedentes Criminais Federal é emitida através do site da Polícia Federal é necessário que a autenticidade da mesma seja confirmada no mesmo site. Quando a solicitação é feita num posto de atendimento do instituto de identificação do estado o interessado deverá comparecer com o original e a cópia do RG (Carteira de Identidade) e Certidão de Casamento quando for necessário.

    Como saber se a pessoa tem Antecedentes Criminais?

    Através dessa certidão, no caso da policia federal porém é possível solicitar também em ambito Estadual.

    Atestado de Antecedentes Criminais Estadual

     

    Autor: Quality Documentações

    Somos especializados na obtenção de Certidões junto a órgãos e repartições públicas da capital e interior. Com agilidade e segurança, o que minimiza custos, preocupações e transtornos comuns à rotina dessas instituições. Contamos com uma equipe capacitada e o serviço é dividido por setor, onde cada funcionário fica encarregado de um determinado assunto, proporcionando maior tranqüilidade.

    Compartilhe esta postagem em