Consulta extrato FGTS e Saldo FGTS

Saiba como realizar a consulta extrato FGTS e Saldo FGTS pela internet ou Celular, Caso queira ingressar com a Ação revisional da Correção do FGTS, será necessário a emissão dos Extratos e posteriormente a Elaboração dos Cálculos 

Extrato do FGTS

Durante o tempo em que o trabalhador está prestando serviço em uma empresa, todos os meses seu FGTS será depositado, porém, para certificar-se de que os depósitos estão feitos corretamente, o trabalhador pode consultar o Saldo de seu FGTS pela internet ou através do celular.

A consulta do extrato é possível graças a uma ferramenta online criada no site da Caixa, que permite visualizar um relatório com o extrato completo de seu Fundo de Garantia e verificar o saldo, sempre atualizado de acordo com as contribuições que são feitas mensalmente pelo trabalhador.

Cálculo FGTS diferença defasagem FGTS 1999 a  INPC

Após a emissão dos Extratos será necessário a elaboração dos Cálculos para saber qual a diferença a receber.Todo trabalhador que possui conta do FGTS tem o direito a Correção do FGTS, Saiba mais como Calcular diferença pelo INPC

Cadastro

Caso este seja o seu primeiro acesso, na página você deverá escolher a opção “Cadastrar Senha“. Informações sobre o cadastro completo para acessar os serviços e informações do FGTS você confere aqui. Depois de feito o cadastro completo, será possível através da ferramenta de consultar obter informações sobre o extrato do FGTS e como o contador ira realizar os cálculos

  • os dados da empresa onde trabalho
  • os seus dados cadastrais,
  • a data da última dos depósitos
  • o valor do depósito e o saldo total do FGTS
Saiba como consultar Extrato FGTS

Saiba como consultar Extrato FGTS

Saldo FGTS

Esse serviço permite a você trabalhador, mediante informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de autenticação positiva de dados cadastrais ou com o uso da Senha Cidadão, acompanhar on-line o extrato completo de suas contas de FGTS com saldo atualizado.

São apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, e o Extrato Completo apresenta o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito.

No Manual de Orientações – Emissão de Extrato e Informações de Contas Vinculadas disponível para você na área de download, você obtém orientações detalhadas sobre a forma e critérios para realizar esta consulta.

Quem tem direito ao FGTS?

Todos os trabalhadores regidos pela CLT que firmaram contrato de trabalho a partir de 05/10/1988. Antes dessa data, a opção pelo FGTS era facultativa. Também têm direito ao FGTS os trabalhadores rurais, os temporários, os avulsos, os safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita) e os atletas profissionais (jogadores de futebol, vôlei, etc.). O diretor não-empregado poderá ser equiparado aos demais trabalhadores sujeitos ao regime do FGTS. É facultado ao empregador doméstico recolher ou não o FGTS referente ao seu empregado. A opção pelo recolhimento estabelece a sua obrigatoriedade enquanto durar o vínculo empregatício. O FGTS não é descontado do salário, é obrigação do empregador.

Conheça mais sobre o FGTS clicando no Logo abaixo ou Manual do FGTS

FGTS

Cálculo Previdenciário – Correção do FGTS –

Autor: Cálculo Trabalhista & Cálculos Judiciais

Somos uma assessoria especializada na Elaboração de Cálculos Judiciais, perícia contábil, parecer técnico, impugnação de cálculos, aprovisionamento de processo, apuração de passivo empresarial, cálculos judiciais em geral.

Compartilhe esta postagem em