Você sabe para que serve o registro de interdições e tutelas?

O registro é a comprovação de que a atividade realmente foi realizada, e que será concluída com a emissão da Certidão de Tutela Curatela e InterdiçãoEsse registro trata sobre a restrição civil de pessoas menores de idade.  

No caso de maiores de idade são denominados somente como interdições, podendo abranger diversas áreas, como:

  • Civil;
  • Comercial;
  • Direito;
  • Ausência;
  • Indisponibilidade de bens.

Dessa forma, o registro será o instrumento legal que demonstra se a pessoa possui alguma restrição na vida, seja ela de forma natural ou jurídica. 

Como realizar o Registro de Interdição

Uma opção muito utilizada por pessoas que desejam adquirir uma propriedade, obter financiamento, ou outros serviços, é a de emitir uma certidão negativa. Com a certidão negativa, o requerente passa a comprovar que não existe restrição alguma sobre quais aspectos. 

Portando o documento, a pessoa pode ter acesso aos aspectos jurídicos, comprar ou vender imóveis, realizar transações comerciais, participar de concursos. Para ter acesso à certidão a pessoa precisa buscar um cartório que realize o serviço, normalmente é o Oficial de Registro de Pessoas Civis e Interdições. Uma alternativa é buscar qual o cartório mais próximo de onde você more para realizar o serviço. 

Segunda via pela internet

Atualmente é possível ter acesso à segunda da Certidão de Interdição pela Internet. Quality Documentações conta com uma equipe preparada para atender você, e auxilia no processo de obtenção da segunda via do documento, o que traz maior agilidade, principalmente para quem não mora no mesmo Estado em que realizou o registro

Os valores e prazos variam de acordo com cada Estado. Basta preencher o formulário, incluindo os dados pessoais e também a forma de pagamento, trabalhamos com entrega digital (em formato PDF, através do e-mail) e física

    Seu Nome

    Seu E-mail

    Assunto

    Sua Mensagem

    O que é Registro de Interdição e Tutela

    Tudo o que você precisa saber sobre o Registro de Interdições e Tutelas

    Autor: Quality Documentações

    Somos especializados na obtenção de Certidões junto a órgãos e repartições públicas da capital e interior. Com agilidade e segurança, o que minimiza custos, preocupações e transtornos comuns à rotina dessas instituições. Contamos com uma equipe capacitada e o serviço é dividido por setor, onde cada funcionário fica encarregado de um determinado assunto, proporcionando maior tranqüilidade.

    Compartilhe esta postagem em